Ainda com situação preocupante em muitos países, estima-se os casos de Covid-19 já ultrapassam os 30 milhões no mundo inteiro. De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a pandemia não demonstra sinais de desaceleração.
O sinal é de alerta já que tem-se registrado, inclusive, novos casos e óbitos nos números globais nas últimas semanas, mesmo em países que já seguiam em vida normal.
Ao redor do mundo, a pandemia supera até mesmo os piores cenários anuais de mortes ligadas à Influenza, que gira entre 290 e 650 mil; sendo cinco vezes maior, com mortes em torno de milhão de pessoas, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Nesta semana, a Índia se tornou o segundo país, depois dos Estados Unidos, a registrar mais de cinco milhões de casos. Na última quinta-feira (17), o país registrou um novo recorde no número de novos casos diários: quase 98 mil. Apesar disso, as mortes registradas no país asiático, o segundo mais populoso do planeta, têm sido relativamente baixas até agora, mas mostram tendência de alta.
*Com informações da Agência Brasil