AO VIVO
Menu
Busca domingo, 28 de novembro de 2021
Busca
Cuiabá
31ºmax
23ºmin
Correios Celular - Mobile
Geral

Homem faz mulher refém por mais de 2 horas em metrô de SP e acaba preso

Vítima chegou a desmaiar ao ser resgatada

09 setembro 2020 - 05h18Por Jennifer Vargas

Uma situação inesperada assustou a população e criou tensão na tarde da última terça-feira (8). Um homem, aparentemente desequilibrado, rendeu uma mulher em uma estação da Linha-5 Lilás do Metrô, zona sul de São Paulo, e teve que ser contido pelo Grupo de Ações Táticas Especiais da PM (Gate).

Armado com uma faca de cerâmica, por volta das 16h ele surpreendeu a vítima quando ela voltava do trabalho, enquanto pronunciava frases e pensamentos desconexos, com muita agressividade. A situação chamou atenção de quem passava no local, e o Gate foi acionado para atender a ocorrência.

Foram pouco mais de duas horas de negociação até que os policiais aproveitaram um momento de distração dele e, com arma de choque, o imobilizaram. Em estado de choque, a moça chegou a desmaiar ao ser resgatada e teve que sair de ambulância para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), em Santo Amaro.

De acordo com o Coronel Rogério Silva, do Batalhão de Choque, o sequestrador não teria tomado os remédios e possivelmente apresentou um surto psicótico.

"A todo momento a equipe de negociação tentou acalmá-lo para que se demovesse a atitude de matar a senhora, mas chegamos a conclusão de que ele tinha traçõs fortes de esquizofrenia, [a negociação] não evoluia", explicou, em entrevista à imprensa no local.

Para retirá-lo de dentro das instalações do transporte, seis homens do Gate tiveram que fazer uma barreira de proteção, já que do lado de fora diversas pessoas se aglomeravam, revoltadas com a situação. Ao todo, para a operação, foram 86 agentes atuando.

Com a confusão, a estação Adolfo Pinheiro acabou ficando fechada das 16h15 às 19h, os trens do metrô, no entanto, continou operando normalmente para não oferecer prejuízo aos demais usuários.

Apesar do susto e de todo o stress envolvido, a vítima, de 28 anos, passa bem e o homem foi encaminhado a uma delegacia de polícia.