Na retomada da Copa Libertadores da América, após interrupção devida a pandemia do novo Coronavírus, o Athlético Paranaense visitou o Jorge Wilsterman no Peru, na famosa altitude de 2.560m do nível do mar, em Cochabamba, pela 3ª rodada da fase de grupos.
Há 6 meses sem jogar, com a partida sendo a primeira dos bolivianos depois da parada, o time não demonstrou falta de ritmo e pressionou bastante no primeiro tempo, saindo na frente logo aos 11 minutos com Alvarez.
Com dificuldades para entrar no jogo, o Furacão ainda conseguiu empatar antes do intervalo, em pênalti cobrado pelo experiente Lucho Gonzalez. Pato Rodriguez estava impossível no jogo, e deu boa assistência para o brasileiro Serginho, colocar os mandantes em vantagem mais uma vez.
Valente, os atheticanos empataram de novo, gol de Cristian. No final da partida, o camisa 10 do Wilsterman voltou a aparecer, agora de forma negativa, recebendo o segundo cartão amarelo e sendo expulso de campo, faltando dois minutos para o final.
Porém, o time paranaense não desistiu e Walter, que havia entrado aos 38 minutos da etapa final, foi impecável na única chance que teve, recebendo passe do lateral Jonathan e virando nos acréscimos.
A vitória heroica coloca os brasileiros na primeira colocação do grupo, enquanto o time de Cochabamba assume o terceiro lugar.
Demais jogos
No mesmo grupo o Colo-Colo (CHI) também venceu de virada o Peñarol (URU) por 2 a 1, em Santiago. Os Uruguaios abriram o placar com Pellistri, mas não resistiram no segundo tempo e perdendo o jogo com gols de Suazo e Paredes, que se tornou o maior artilheiro do clube chileno pela competição.
O Colo-Colo chegou ao segundo lugar do grupo, perdendo para o Athlético-PR em saldo de gol (1). Já o Peñarol segue crise em último com 3 pontos.
Grupo D
Outra partida realizada na noite de terça-feira (15), foi entre LDU (EQU) e Binacional (PER), em Lima, que contou com mais uma derrota dos peruanos, somando apenas 3 pontos da vitória em cima do São Paulo, no mesmo estádio Nacional do Peru.
O gol da vitória foi marcado por Matias Zunino, que botou os equatorianos na liderança do grupo com 6 pontos e um jogo a mais, aguardando o embate entre São Paulo x River Plate na próxima quinta-feira (17), às 19h.