AO VIVO
Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
Busca
Cuiabá
41ºmax
27ºmin
Correios Celular - Mobile
Seleção Brasileira

Tite convoca Brasil para eliminatórias

Jogos acontecem nos dias 9 e 13 de outubro

18 setembro 2020 - 14h14Por Felipe Mina

Nesta sexta-feira (18), o técnico da seleção brasileira, Tite, convocou seus selecionáveis para os jogos válidos pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo do Qatar em 2022.

A convocação já havia sido realizada em março, deste ano, porém com o adiamento dos jogos, precisou ser refeita agora, em sua confirmação de retorno para o mês de outubro. 

O estreante da vez, em sua primeira convocação pelo profissional, foi o jovem Gabriel Menino, que em excelente fase pelo Palmeiras, como volante, foi chamado para atuar na lateral-direita. Lembrando que Daniel Alves segue lesionado.

Outras novidades foram o zagueiro Rodrigo Caio do Flamengo, e o volante Douglas Luiz do Aston Viilla, que aproveita oportunidade com a transição de Arthur para a Juventus. No meio para frente, Philippe Coutinho, de volta ao Barcelona e Rodrygo, do Real Madrid, recebem novas chances.

O Brasil vai a campo contra a Bolívia no dia 9 de outubro, em São Paulo, na “nova” Arena NeoQuimica, e em seguida, viaja a Lima para enfrentar o Peru no dia 13.

Confira a lista completa:  

  • Goleiros: Santos (Athlético-PR), Alisson (Liverpool) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Porto), Renan Lodi (Atlético de Madrid);
  • Zagueiros: Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Chelsea);
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Philippe Coutinho (Barcelona);
  • Atacantes: Everton (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) , Richarlison (Everton) e Rodrygo (Real Madrid).