Encerrando a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Sport terminaram empatados em 2 a 2 no Allianz Parque na noite deste domingo (13).
Os visitantes saíram na frente, em bela jogada na esquerda que foi parar com a infiltração do capitão Patrick, impedido de finalizar por Wesley, que acabou cometendo pênalti. Com muito estilo, o zagueiro Iago Maidana foi pra bola e concretizou a cobrança.
Os mandantes só chegaram ao empate com um erro grave da defesa adversária. Sander recuou mal para Luan, Willian foi mais rápido, driblou o goleiro e conseguiu finalizar quase sem ângulo, guardando seu terceiro gol em quatro jogos.
O gol da virada foi na conta de Zé Rafael, um golaço de fora da área.
Já para Sander, a noite não era mesmo dele. Em chegada dura com Wesley, o lateral foi expulso direto, com o cartão vermelho. Mas não foi o único, autor do gol da virada, Zé Rafael em briga por espaço, recebeu o segundo cartão amarelo, conforme o árbitro, por bater o braço no rosto de Marquinhos.
O jogo esfriou após as expulsões, mas depois de boa jogada entre Rogério e Patrick, o argentino Mugni se livrou bem da marcação e ficou cara a cara com Weverton, batendo colocado, indefensável para o arqueiro palestrino.
Ainda sobrou tempo para Willian invadir a área no último minuto da partida, e com um toque consciente de cabeça, levou toda a marcação, deixando Gabriel Veron sozinho, mas o passe foi forte de mais e o garoto não alcançou a bola.
O empate manteve o Verdão como único invicto da competição, mas o impediu de alcançar a vice liderança, parando no 4º lugar. Já o Leão fica na 14ª posição.
Os pernambucanos recebem o Fluminense no próximo final de semana, enquanto os alviverdes vão a campo mais cedo, na quarta-feira (16) contra o Bolivar-BOL pelo retorno da Libertadores.