AO VIVO
Menu
Busca sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Cuiabá
36ºmax
25ºmin
Correios Celular - Mobile
Tênis

Dominic Thiem e Naomi Osaka conquistam US Open!

Primeiro título do austríaco, terceiro grand slan da japonesa

14 setembro 2020 - 14h25Por Felipe Mina

O austríaco Dominic Thiem conquistou o US Open de tênis neste domingo (13), ao vencer Alexander Zverek. O início não foi dos melhores, chegando a ficar 2 sets em desvantagem. Com 4 horas de jogo, alcançou a virada em 2/6, 4/6, 6/4, 6/3 e 7/6(6).

Sem os históricos Roger Federer e Rafael Nadal, Novak Djokovic eliminado nas oitavas de final, coube ao terceiro colocado do ranking levar a taça para casa.

Primeiro grand slam da carreira do tenista de 27 anos. Da Áustria, o primeiro a vencer a competição, o segundo vencer um grand junto com Thomas Muster, campeão em 1995. Dominic também é o primeiro ganhador, nascido posteriormente a 1990. 

Thiem ficou conhecido no grande cenário da modalidade ao derrotar Rafael Nadal nas semifinais do Aberto de Buenos Aires em 2016 (6/4, 4/6, 7/6). Além disso, ganhou destaque em sua história com ex-treinador Günter Bresnik, que executava métodos severos para de treinamento e que começaram a se conflitar com suas ações como empresário. A parceria se encerrou no ano passado, de maneira não amigável. 

Feminino:
Entre as mulheres, o título ficou com Naomi Osaka, que derrotou Victoria Azarenka em três sets: 1/6, 6/3 e 6/3. São três anos incríveis da japonesa, campeão em 2018 e pelo Australian Open em 2019. 

Além da conquista, a agora 3ª colocada no ranking, ficou marcada na competição por seus protestos contra o racismo, estampando em suas máscaras de prevenção ao Covid-19, nomes de vítimas de homicídio devido ao racismo, recentemente. Foi considerada por muitos como uma grande ativista devido aos atos, ao contrário dos seus patrocinadores japoneses, que se sentiram prejudicados com a falta de “espaço”.