AO VIVO
Menu
Busca sexta, 16 de abril de 2021
Busca
Cuiabá
32ºmax
24ºmin
Correios Celular - Mobile
Cultura

Único no Brasil, Zoológico de Insetos abrirá para visitas virtuais

Crianças e adultos poderão conhecer diversas espécies e a importância delas para o meio ambiente

15 setembro 2020 - 10h27Por Jennifer Vargas

Depois de suspender as atividades presenciais por causa da pandemia da Covid-19, o Museu do Instituto Biológico (IB), que realiza a exposição "Planeta Inseto", resolveu disponibilizar o conteúdo informativo para um passeio em uma versão virtual para visitação, entre vídeos, fotos e ambientação das salas físicas.

Ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, a mostra permanente é considerada como o único zoológico de insetos do país, que traz de forma lúdica e interativa, informações sobre os insetos e como eles estão mais presentes em nosso dia a dia do que podemos imaginar, seja para o meio ambiente, para a produção de alimentos ou até para a saúde humana.

“É possível ainda aprender as características que os diferenciam de outros animais, como o corpo dividido em três partes [cabeça, tórax e abdômen], um par de antenas e três pares de pernas. Essa é uma das dúvidas mais comuns dos visitantes da exposição física”, contou Mário Kokubu, educador da instituição e responsável pela pesquisa de conteúdo da exposição virtual.

Os visitantes poderão ver formigas trabalhando, abelhas, baratas praticando corrida, lagartas tecendo fios de seda, além de abelhas, besouros e bicho-pau. Para acessar, basta clicar no link do projeto, que faz parte do Venha Visitar Virtualmente (PVV), realizado pela Secretaria.